quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Elegante, Negro, Gay e Imigrante

Esta história começa em Aracaju, Sergipe, Brasil, a capital de um dos estados do país onde nasci numa época em que o Brasil passava por uma grande crise econômica. “Elegante, Negro, Gay e Imigrante” é o título que dei ao meu livro autobiográfico, no qual pretendo relatar a minha vida pessoal desde quando estava na barriga da minha mãe até os dias de hoje, das minhas experiências com o preconceito e o racismo, o inicio de minha carreira artística, a vida gay e como surgiu o meu sonho de emigrar para a Europa, me tornando fino e elegante.

Muitas pessoas ao ler o meu livro poderão se identificar muito com a minha história, com os relatos, meus desabafos e minha força, fato que me deixa muito mais contente. O que me torna mais forte ainda e feliz é essa oportunidade de EU mesmo escrever minha história sem mentiras, culpas, medos, descrevendo cada passo que eu dei nessa vida sem passar por cima de ninguém e sem enganar, pois sempre tive coragem de começar do zero.

Como eu disse antes, nasci na capital do Estado de Sergipe, a pequena Aracaju, muitas pessoas não a conhece e nem sabe onde fica, mas foi ali onde tudo começou, onde meu destino estava traçado, onde tive que passar por poucas e boas, onde eu tive que chorar e me consolar.

Venho de uma família humilde, mais muito trabalhadora e honesta, somente a minha avó teve 19 filhos, por aí já dá para se tirar como vai ser essa história. Muitas pessoas pensam que o Brasil é o país da liberdade, da alegria, da tolerância, do samba e do carnaval, mais para o negro, gay e pobre brasileiro as coisas são muito diferentes.

Tem que ter muita força de vontade, perspectiva de vida e acreditar que um dia tudo vai melhorar, porém enquanto você vai crescendo e conhecendo o que é a vida é comum que se desanime. Mas no fundo há uma força que você encontra em si, ela te levanta e te leva a seguir. Eu encontrei essa força, foi ela que me levou até onde estou e eu não quero parar, tenho vontade sempre de seguir adiante e mostrar para mi mesmo que fui capaz de chegar onde eu queria, de que poderia viver com quem eu queria... Aliás, quando entendi o que era esse verbo “querer” foi que ganhei força para eu atingir meus objetivos. Tudo na minha vida foi com grandes dificuldades, nada chegou fácil, tive que ser bastante forte e sonhador. Para o sonho não há limites.

Kor Alessandro

2 comentários:

  1. Muito interessante, está Historia, espero que logo,você publique seu Livro, te darei muita força, estou ansiosa para ler.
    Muita Sorte Kor Alessandro
    De sua amiga Andrea Morenita-Palma De Mallorca-Espanha.

    ResponderExcluir
  2. Kor Alessandro!!!
    Me diga quando será a noite de autográfos deste LIVRO.
    Estou muito contente com seu Blog está lindo.
    Beijos Andrea Morenita Palma De Mallorca-Espanha.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ele será bem-vindo.