terça-feira, 22 de setembro de 2009

Eu Já Passei por isso, Discriminação, Preconceito e Racismo

Muita gente fala! Só foi um mal entendido, jamais eu quis dizer isto. Mas sentir o Racismo na pele é uma dor inesquecível. Eu muitas vezes passei por isso, e quase cheguei ao Abismo, quantas vezes fui discriminado por ser Negro e Gay... Fui enganado por agências de modelos, mas sempre quis esquecer os fatos, preferi ficar calado, e muitas vezes saí dos castings, audições, com o coração e a áurea massacrados. Por que muitos diziam: Você é muito bonito, elegante, educado e tem um corpo totalmente cuidado, mas infelizmente não é você que queremos para este quadro. Era tudo mentira, por que sempre escutei conversas dentro daquela salinha. Um dia, ouvi uma pessoa de uma agência dizer: “Kor Alessandro, bem que poderia fazer este trabalho, mas o cliente prefere, uma outra pessoa, para esta publicidade, prefere uma outra cara, talvez uma pessoa mais clara...”

Quando ouvi isso, meus sonhos desabaram na escadaria, minhas lágrimas rolaram sem fantasia e vi meus sonhos destruídos naquele dia. Eu pensava que no mundo da Arte não tinha demagogia, mas Moda não é Arte é só uma Publicidade, onde se vende estilo e se ganha muito dinheiro! Quero dizer que a Arte não tem Cor e o Artista não pode ser pessimista, não esquecendo que a discriminação, o preconceito e o racismo são atitudes egoístas. Poderia escrever muitas coisas, mas não quero recordar-las, de modo que a única pergunta que me faço é até quando continuaremos mantendo posturas e atitudes que são completamente ultrapassadas!

Kor Alessandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele será bem-vindo.